quarta-feira, 25 de junho de 2008

O principe encantado

"O Príncipe Encantado não é o namorado mais romantico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta ás 3 da manha para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra discos românticos e, nos trauteia canções de amor no voice-mail, è o q nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o q diz “ Amo-te” , mas o q sente q talvez nos possa amar para sempre. Não é o q passa metade das ferias connosco e a outra metade com os amigos; é o q passa de vez em quando férias com os amigos.

O príncipe q sabe o q ker ñ e o melhor namorado do mundo; é o melhor marido do mundo, pk ñ é o q olha tds os dias pra nós, mas o q olha por nós tds os dias. Q tem paciência prós meus, os teus, os nossos filhos e q ainda arranja um lugar na mesa para os filhos dos outros. Q partilha a vida e vê em casa dia 1 forma de se dar aos q lhe são próximos. Q ajuda os + velhos a fazer os trabalhos de casa e põe os + novos a dormir c/ 1 história de encantar. Q, quando tá cansado, fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver c/ um sorriso. Ñ precisa de um carro bestial, basta-lhe 1 musica bestial pra ouvir no carro. Pode ou ñ ter moto, mas tem quase smp um cão. Gosta de ler e sai pouco á noite, pk prefere ficar em casa a namorar e a ver programas de tv alternativos. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai á padaria num feriado. O príncipe é um príncipe pk governa um reino, pk sabe dar e partilhar, pk ajuda, apoia e nos faz sentir q somos msm mto importantes."


Vou contar-te um segredo

Margarida Rebelo Pinto

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nao sei bem ao certo o que escrever, mas sinto vontade de deixar aki algo registado....
Estas ultimas semanas, nao tem sido grande coisa.
Nao me chateiem, por favor. Deixem.me em paz!
Quero estar sozinha, quero estar no meu canto, preciso de algum tempo para mim. A vida pregou-me muitas rasteiras. Preciso de curar as feridas, preciso de voltar a confiar, preciso de voltar a acreditar em tudo...
Nao me venham com tretas, que nao dou valor a amizades! Dou , sim! Mas agora mais que nunca o meu coraçao tem feridas, que nenhuma amizade por maior que seja pode curar...
Tou farta, que me culpem por tudo o que se passa, que obriguem.me a ser boa amiga, boa tia, boa filha, boa namorada... Quando nao tenho disposiçao para isso, ja nem sei como ser boa em alguma coisa!
So preciso de um pouco de compreensao...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tou triste hj. Tou triste há dias. Tou triste desde q percebi q alguns sonhos, alguns planos, simplesmente escorreram pelas minhas maõs como se fosse água. É doloroso ver as coisas q construímos se desmoronar c/ 1 simples tempestade. Q paradoxo. Tempestade nunca é simples, smp deixa estragos, ás vezes irrecuperáveis. As relações tbm são assim. 1 vez perdido o encanto, a magia, dificilmente se recupera. É como a confiança: quando se perde, nunca + ela volta a ser a mesma. A gente smp tem a ilusão de q td pode ser como era antes. Ah, doce ilusão! As coisas ñ funcionam assim, nem as pessoas. O tempo tá a passar e eu vejo q em vez de alicerces fortes, construí 1 cabana, q pode desaparecer no 1.º vendaval. As coisas q sonhei, já+ vão se realizar. As pessoas q escolhi pra fazer parte da minha vida, pra dividir, pra somar, pra multiplicar, tão a ir embora. Assim, como kem vai na eskina comprar cigarros e nunca + volta. Essa sensação de perda, causa 1 vazio mt grande e 1 angústia maior ainda. Axo q ñ sou 1 boa perdedora, sofro de+ quando ñ csg as coisas q eu sonho, q eu desejara e q eu lutara tanto pra conseguir. Dói de+, ver alguém ir embora. Dói de+ abrir mão de ser feliz. Mas ás vezes, a felicidade de 1 ñ é a felicidade de outro. E se ñ entendermos isso tamos sendo egoístas. Só q o amor, akele q dizemos ser incondicional, ker ver os outros felizes, msm q seja longe de nós. Mas é duro, ñ termos + a presença, ñ termos + o sorriso, o carinho, a palavra amiga, o bj…é duro saber q 1 dia as coisas foram perfeitas e de repente, acaba td. Tentar, tentar e tentar, realmente ñ custa nd, talvez 1 sofrimento a + e só. Ás vezes, vale a pena, outras vezes é em vão. Como eu axo q é agr. Serão tentativas frustradas de deixar perfeito 1 vaso q se kebrou em pedacinhos. Podemos até ter a paciência de colar caco por caco, mas lá no fundo, temos a certeza de q jamais voltará a ser a mesma coisa. Ps a magia da perfeição, nunca será recuperada. Preciso terminar esse texto, pois akele nó na garganta q me acompanha desde q meu (L) se machucou, insiste em permanecer aqui, me angustiando cada vez mais.